Grupo Vermelho

Nossa proposta:

O Rio Vermelho tem muitas histórias. Índios, portugueses fugindo da invasão dos holandeses, negros fujões e seu efêmero quilombo, e os pescadores.

Os pescadores, que têm presença marcante até hoje, dominavam o lugar no século XVII. Nas palavras do visitante francês Tollenare: “é um povoado de pescadores, de umas 100 cabanas, na foz de um pequeno rio que se lança no mar a uma légua a leste do Cabo de Santo Antônio. Os arredores são encantadores e um forte muito arruinado contribui para o pitoresco da paisagem”. Por serem os remanescentes históricos do Rio Vermelho, escolhemos a colônia de pescadores como ponto focal do nosso trabalho.

Quem somos:

Angela Merice: aluna do B. I. de Humanidades, carioca do Rio Vermelho, formada em Comunicação pela UFRJ, astróloga e terapeuta vibracional, fã da Universidade Nova e do B.I., pensei: se os filhos nasceram já sabendo usar computadores e com talento para design, pode ser genético, é a minha chance!

Cira Alves estudante do Bacharelado Interdicisplina em  Humanidade da Ufba. Gosto de Ler,  de música, teatro e assistir filmes.

Luciana Lopes estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades Ufba, estudante de biomedicina. Gosto  de ler  filosofia , fisica  e todo conhecimento possivel  e o impossivel.

Sou Rhanes Oliveira da Hora, Enfermeira, mãe de três filhos, aluna do BI Saúde, ávida por novos conhecimentos. Apreciante da justiça, verdade, e da humanização nas relações sociais.

Pedro Barreto: Servidor público, estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades. Fã de Física teórica, música, cinema alternativo e tecnologias digitais.

Anúncios
Publicado on maio 5, 2009 at 10:13 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://patrimoniodesalvador.wordpress.com/sobre/grupo-vermelho/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: