Grupo Branco

forte32

Por suas riquezas naturais e por sua localização estratégica, a cidade de Salvador sempre atraiu a atenção de todo o mundo. Suas fortificações foram construídas primeiramente para defesa dos ataques de índios e saqueadores ingleses, espanhóis, franceses e holandeses, e com a febre da construção militar, Salvador logo se transformou na cidade mais protegida dos séculos XVII e XVIII com 14 fortificações construídas.

A partir das informações acima, o grupo Branco abordará o tema: “Fortes da cidade de Salvador”. Alimentaremos o blog com fotos, vídeos, idéias e tudo mais que os componentes do grupo ou outros visitantes do blog queiram contribuir para enriquecer o tema.

Uma breve apresentação de quem somos…

Adiel Marinho, 17 anos, estudante do bacharelado interdisciplinar em saúde, admirador de música e cinema.

Ezequias Amorim Oliveira, estudante de Humanidades do Bacharela Interdisciplinar, 21 anos, toco bateria, amo muito Pink Floyd, The Beatles e especialmente minha mãe.

Fernanda Ávila, Bacharel em Turismo e aluna do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades IHAC-UFBA. Interesso-me por Mergulho em Naufrágio, bem como tecnologia. Acredito que a conservação do patrimônio é indispensável para uma atividade turística consciente, verdadeira e de longo prazo.  E porque não utilizar a internet para fortalecer isso?

Flavio Silveira, aluno da primeira turma do curso de bacharelado interdiciplinar em saúde da Universidade Federal da Bahia(UFBA) e estudante do curso de bacharelado em enfermagem pela Universidade do Estado da Bahia(UNEB). Bastante interessado por diversas áreas do conhecimento, vem contribuir para a construção deste trabalho com o intuito de promover as riquezas históricas, em especial os fortes, da cidade do Salvador.

Reinaldo Bittencourt, estudante de Humanidades no IHAC-UFBA. Acho de grande importância utilizar a internet para divulgar informações que sejam de utilidade pública como o que está sendo proposta no componente curricular “Artes e Mundo Digital”.

Luciene Bulhões Sou aluna do curso de BI em Saúde pela UFBA,  gosto muito de conhecer novos lugares e passear com a família e amigos. Sou casada e mãe de duas meninas. Trabalho e moro em Camaçari, uma cidade com um pólo industrial muito amplo e lindas praias de águas cristalinas.

Publicado on maio 6, 2009 at 2:26 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://patrimoniodesalvador.wordpress.com/sobre/grupo-branco/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: